quinta-feira, 22 de novembro de 2007

60 anos de Land Rover Defender


O Land Rover Defender comemora 60 anos de existência, ainda que este nome só faça parte das gerações mais recentes, e para celebrar essa efeméride a marca de Solihull concebeu uma série especial e limitada deste clássico do todo-terreno.

Denominada Defender SVX foi apresentada na noite passada - 21 de Novembro - no Baile da Cruz Vermelha Inglesa, em Londres. A primeira unidade foi, inclusivé, doada a esta instituição, que a leiloará com vista a obter fundos para as suas acções de beneficência e solidariedade.

Os elementos distintivos do Land Rover Defender SVX são notórios. No exterior, o maior destaque vai para a moldura dos faróis (que contam com cobertura transparente) e grelha, pintura exclusiva em preto metalçizado, logotipos específicos, jantes de cinco raios, aplicações em prata metalizado, farolins traseiros de LED e protecção inferior em alumínio reforçado. No interior, contamos com baquets Recaro, punho da caixa de velocidades em liga leve, sistema de navegação, ligação para iPod e sistema de som topo de gama.

Apenas 200 unidades serão fabricadas, 60 do 90 Station Wagon e 140 do 90 Soft Top, sendo que este conta com um roll-bar exterior em cinza metalizado. Cada unidade terá uma placa numerada. A produção do Land Rover Defender SVX tem início na próxima Primavera.

Sem comentários: