Terceiro e último dia de prova na Grécia. Loeb partia, novamente, na frente pelo que a espectativa de ver se conseguiria aguentar a liderança apesar de limpar a estrada era grande. Atrás dele vinham os manos Solberg, com Petter na frente de Hening, no que seria um grande resultado de família.
Como nos dias anteriores, imperou o calor e a falta de vento o que, algo surpreendentemente, viria a ajudar o francês da Citröen. Apesar de abrir a estrada Loeb tinha a grande vantagem de não ter que conduzir no pó de ninguém, algo de que os seus opositores já não se podiam gabar. A ausência de vento, em especial nas zonas bastante arborizadas, provoucou problemas de visibilidade a todos, pelo que Loeb começou, desde logo, a ampliar a sua vantagem. Petter e Hening Solberg iniciaram o dia com cautela, sem correr demasiados riscos, até porque o já referido pó era um obstáculo adicional para a já de si dura prova grega.
No entanto, na terceira especial do dia Hening começou a sentir problemas de motor no seu Ford Focus da Stobart. O motor perdia constantemente rendimento e o norueguês teve que o desligar e voltar a ligar várias vezes. A vantagem de 1,55 minutos que detinha sobre Hirvonen, que vinha em quarto, desceu para apenas 22,6 segundos no final da manhã. Hirvonen já estava quase conformado com a sua posição mas ao saber dos problemas de Hening voltou a atacar, de modo a aproximar-se o mais possível do último lugar do pódium. Com Loeb lançado para mais uma possível vitória, Hirvonen precisava do máximo de pontos possível de modo a não perder muito terreno no Mundial de pilotos.
Menos feliz era Atkinson, novamente obrigado a abandonar a prova, depois de hoje ter regressado ao abrigo da regra Super-Rali. O australiano bateu na 2ª classificativa do dia e danificou irremediavelmente a suspensão do Impreza. Game-over para Atkinson.
A ronda vespertina traria o fim das aspirações de Hening Solberg terminar no pódium. Apesar de na assistência ao almoço os mecânicos da Stobart terem tentado resolver os problemas do Focus, estes agravaram-se irremediavelmente logo na primeira especial da tarde, com Solberg a perder mais de cinco minutos e a cair para sétimo. Quem lucrou com isto foi Hirvonen que, assim, se apossou do degrau mais baixo do pódium.
Para Loeb, tudo se começava a montar para proporcionar mais uma vitória, a sua 41ª no WRC. Com apenas a super-especial pela frente, o francês detinha já uma vantagem de 1,18 minutos sobre Petter Solberg, senhor de um grande resultado na estreia do novo Impreza WRC 2008. "Estou maravilhado. Já há muito que sonhava com isto", afirmava um exultante Solberg antes da super-especial. Quanto a Hirvonen, já só pensava na próxima prova, o Rali da Turquia, e no facto de aí vir a ser o terceiro a sair para as especiais, ou seja, com estas já limpas por Loeb e Solberg.
Urmo Aava continuava a surpreender tudo e todos e vinha na quarta posição com o Citröen C4 privado, na frente do C4 oficial de Sordo. E, até final, nada mais se alteraria na frente, com estas posições a serem as finais. Atrás de Sordo, na sexta posição, ficou Mathew Wilson seguindo-se Latvala, cuja prestação na prova grega o finlandês quererá passar para trás das costas o mais rapidamente possível. Hening Solberg acabou por terminar apenas em 8º, após ter rodado bastante tempo em segundo, com Gardemeister a conseguir levar o Suzuki até à nona posição. Conrad Rautembach fechou o top-ten.
Após a prova grega as tabelas de pilotos e construtores encontram-se assim ordenadas:
- Loeb - 50 pontos
- Hirvonen - 49 pontos
- Atkinson - 31 pontos
- Latvala - 26 pontos
- Sordo - 25 pontos
- P. Solberg - 17 pontos
- Galli - 17 pontos
- H- Solberg - 12 pontos
- Wilson - 10 pontos
- Villagra - 8 pontos
- Aava - 6 pontos
- Rautembach - 5 pontos
- Duval - 5 pontos
- Mikkelsen - 4 pontos
- Gardemeister - 2 pontos
- Cuoq - 2 pontos
- Aigner - 1 ponto
- Ogier - 1 ponto
- Andersson - 1 ponto
- Hëninnen - 1 ponto
- Ford - 81 pontos
- Citröen - 79 pontos
- Subaru - 50 pontos
- Stobart - 37 pontos
- Munchies -16 pontos
- Suzuki - 7 pontos
A próxima prova do calendário é o Rali da Turquia, de 13 a 15 de Junho.