sábado, 17 de novembro de 2007
Rallye da Irlanda - Dia 1
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
F1 na India em 2010
Fiat 500 é Carro do Ano 2008
- Fiat 500 - 585 pontos
- Mazda 2 - 325 pontos
- Ford Mondeo - 202 pontos
- Kia cee´d - 166 pontos
- Nissan Qashqai - 147 pontos
- Mercedes-Benz Classe C - 128 pontos
- Peugeot 308 - 97 pontos
Zafira renovado em Dezembro
A sua comercialização tem início após o Salão.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
L.A.: Hyundai antecipa futuro coupé
O seu lançamento no mercado está agendado para a Primavera de 2008.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Ainda não é desta...
Os dirigentes da MG dizem que a solução mais imediata para este problema pode passar pelo recurso a fornecedores ingleses mas, para já, a os stands da MG vão mesmo continuar à espera do "Modern Gentleman" TF.
Segway Ferrari a leilão
Pãozinho de forma
É um A1? É um Q5? Não, é o Cross Cabriolet Concept
O Salão de Los Angeles (14 a 24 de Novembro) prepara-se para uma onda de estreias a nível Mundial. Uma dessas estreias provém da Audi, na forma do Cross Cabriolet Concept quattro. Este estudo pode ser entendido como uma evolução do Cross Coupé quattro, apresentado no Salão de Xangai, mas conta com a particularidade de contar com uma carroçaria aberta, no que seria um SUV cabrio.
Mas este modelo de 4,62 metros de comprimento (aproximadamente as mesmas dimensões de uma A4 Avant) pode vir a tornar-se um de três modelos: ou numa versão "crossover" do futuro A1, do qual apresenta alguns traços visuais, uma versão descapotável do futuro Q5, ou ainda a mesma variante de carroçaria mas de um possível Q3. Isto no seguimento da marca ter afirmado, aquando do Salão de Xangai, que o Cross Coupé quattro não antecipava o Q5 mas sim algo completamente novo.
Outra diferença que o Cross Coupé Cabrio apresenta face ao estudo fechado é o motor, no caso um três litros TDI de 240 cv, ao invés do 2.0 TDI do Coupé de Xangai. Esta unidade apresenta consumos anunciados de 7,4 l/100 km, em circuito combinado, e cumpre já as normas Euro VI, cuja introdução acontecerá em 2014.
A transmissão está a cargo do sistema quattro e a altura ao solo é variável e conta com comando eléctrico. Também eléctrico é o comando da capota, capaz de abrir ou fechar a mesma em 17 segundos.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Mini Clubman John Cooper Works
A recém apresentada Mini Clubman apresta-se para ver crescer a sua gama, mais concretamente a partir de Março de 2008, altura em que é apresentada ao público, no Salão de Genebra, a versão mais potente, a John Cooper Works (JCW).
A exemplo do que sucede com a berlina, a Clubman contará com a variante de 192 cv do motor 1.6 turbo, após vitaminado com o kit JCW.
Visualmente, destacam-se a entrada de ar do capot e espelhos retrovisores exteriores em fibra de carbono, jantes específicas e a pintura com duas faixas que terminam nas portas traseiras.
Para já, as informações disponíveis não abundam, sendo de esperar que haja mais novidades quando se aproximar a data do certame suiço.
Novas suspeitas de espionagem na F1
A época de 2007 afigura-se como uma das mais negras na história da Fórmula 1 em termos de episódios negativos. Depois do escândalo em torno das alegações de espionagem movidas pela Ferrari à McLaren, que culminaram em pesadas sansões para a equipa inglesa, é precisamente esta última que vem agora a público apontar o dedo à Renault.
Segundo a McLaren, um ex-engenheiro da escuderia britânica terá passado documentação sigilosa sobre os carros da McLaren de 2006 e 2007. Briatore, patrão da Renault F1, veio já em defesa da sua equipa afirmando que, de facto, tiveram conhecimento que o dito engenheiro tinha levado documentos secretos referentes aos carros da McLaren mas que este foi imediatamente despedido e que os dados dessa documentação não foram utilizados.
De qualquer forma, o mal já estava feito e a Renault foi agora intimada pela FIA para uma reunião do Conselho Mundial, a ter lugar no Mónaco, no próximo dia 6 de Dezembro.