O segundo dia da prova argentina viu o mau tempo regressar em força, após na tarde de ontem ter havido algumas melhorias. A chuva regressou em força e as especiais ficaram cobertas por uma camada de lama espessa que dificultava sobremaneira a tracção dos carros, principalmente dos que abriam a estrada. Os pneus da Pirelli, iguais para todos mas com mistura dura - mais adequados a ralis "quentes", como o México - têm bastante dificuldade em ganhar temperatura, algo de que todos os pilotos se quixaram. E Loeb, como foi o primeiro a sair para as especiais, quixou-se de ambas. Mas tal nem era preciso.
Desde a primeira especial do dia ficou claro que Loeb iria sentir algumas dificuldades, pelo menos antes das repetições do troços à tarde, e Petter Solberg aproveitou-se disso mesmo para vencer logo a primeira classificativa do dia, trocando de posições com o seu companheiro de equipa, o australiano Chris Atkinson. Solberg continuou a atacar e na terceira especial tinha já 9,1 segundos de avanço sobre o segundo Subaru. Loeb continuava a liderar, com uma vantagem confortável, mas queixava-se da fraca aderência que fazia as rodas escorregarem em demasia.
O piloto local Federico Villagra sofreu um problema com o acelerador quando a mola que faz o pedal regressar à sua posição "de descanso" cedeu. A solução encontrada pelo argentino foi prender o pedal ao pé direito com um cordel e assim continuou em prova... Quem continuou em maré de azar foi Latvalla. O piloto da Ford viu o Focus recusar-se a pegar no início da SS11 devido a uma forte pancada na protecção do cárter ter cortado um cabo que fazia a ligação ao motor de arranque. Latvalla conseguiu resolver o problema mas perdeu 15 minutos e enfrenta agora o perigo de ser excluido da classificação por excesso de penalização. Galli também teve que colocar um ponto final na excelente prova que vinha a fazer após um anormal sobreaquecimento do túnel da transmissão ter derretido um painel de circuitos eléctricos do Ford Focus deixando este sem reparação possível.
Mas, em matéria de azar, a Suzuki é a infeliz vencedora. Após ontem nenhum dos carros ter terminado a prova, ambos regressaram hoje, ao abrigo das regras "super-rally". Per-Gunnar Anderson voltou a ter que abandonar, desta feita com a suspensão partida. Já Tony Gardemeister terminou a manhã em 10º lugar, apesar de ter feito grande parte das especiais só com tracção às rodas posteriores. À tarde o seu calvário continuou, sendo afectado por problemas eléctricos que impediram o normal e correcto funcionamento da direcção assistida e dos comandos da caixa de velocidades terminando o dia em 16º.
A equipa privada Stobart também não teve melhor sorte. Após ontem ter visto Hening Solberg desistir, e Galli hoje ao início da tarde, ficou sem o seu ultimo representante em prova, Matthew Wilson, quando este viu a suspensão do Focus ceder. Decididamente, os troços argentinos não têm perdoado minimamente as máquinas. Talvez por esta razão, Atkinson afirmou no final do dia que amanhã não irá atacar o segundo lugar de Solberg, preferindo obter uma dupla presença dos Subaru Impreza no pódium, algo que já não acontece desde 2003!
Assim, para o último dia Loeb sai novamente na frente, com mais de 1,20 minutos de vantagem sobre Solberg, partindo Atkinson da terceira posição. O quarto é agora Daniel Sordo, no segundo Citroën.