quarta-feira, 16 de abril de 2008

Detalhes emergem do SL Black Series


Já há muito que se fala do Mercedes-Benz SL 65 Black Series mas, para além das fotos espias, ainda só se podia especular sobre as especificações daquele que se tornará num dos mais potentes modelos da marca da estrela de três pontas de sempre.

O SL 65 Black Series será propulsionado pelo V12 6.0 biturbo do SL 65 AMG mas com mais 66 cv, fixando o total em 670 cv. Graças à utilização de diversos painéis da carroçaria em fibra de carbono, como o capôt e tejadilho, por exemplo, o peso total ver-se-á diminuido em quase 260 kg face ao SL 65 AMG. Também o interior contribuirá para a dieta, ao apresentar somente dois lugares, com baquets em fibra de carbono, e dispensando diversos equipamentos de conforto "supérfluos".

Com a melhorada relação peso/potência, o SL Black Series será capaz de atingir os 352 km/h, embora venha limitado electronicamente a 300 km/h. Já o sprint dos 0-100 km/h será inferior a 4 segundos.

Para manter os SL Black Series entre as bermas, a Mercedes-Benz recorreu a amortecedores "coil-over" reguláveis, dado que o sistema electrónico de controlo da supensão acrescentaria peso desnecessário. As vias dianteira e traseira sofrem um considerável acréscimo relativamente ao SL 65 AMG e a tampa da bagageira passa a contar com uma asa retráctil. Os travões contam com discos em composto de cerâmica, aliando a superior resistência e durabilidade a uma igualmente superior eficácia.

Apenas 350 unidades serão produzidas estando disponíveis quatro cores: vermelho, preto, prata e branco. A apresentação do Mercedes-Benz SL 65 Black Series está prevista para o GP da Alemanha de Fórmula 1, em Julho, com as primeiras entregas a terem lugar apenas em 2009.

Sem comentários: