O GP do Barhain, terceira prova do campeonato de Fórmula 1 deste ano, viu a sessão de qualificação revelar-nos uma pole surpresa. Quando se esperava que Ferrari e McLaren-Mercedes se degladiassem entre si pela primeira porisção da grelha, um surpreendente Robert Kubica, num BMW Sauber, arrebatou a ambicionada posição. Kubica retirou 27 centésimos ao tempo de Felipe Massa que continuou a revelar-se muito rápido na qualificação. Resta ver como será, desta vez, o seu desempenho em corrida.
Lewis Hamilton mostrou que a saída de pista nos treinos de sexta-feira não teve consequências no seu desempenho e conquistou a terceira posição na frente do Ferrari de Räikkönen. O segundo McLaren, de Kovalainen, ficou com a quinta posição e o BMW de Heidfeld fechou o top seis. Ou seja, temos os dois Ferrari e os dois McLaren "escoltados" pelos dois BMW Sauber que têm vindo a mostrar que se querem imiscuir na luta pelos primeiros lugares e assumirem-se como a terceira grande equipa, atrás dos Ferrari e McLaren-Mercedes.
Jarno Trulli, num Toyota, foi o melhor dos "outros", na sétima posição. Não muito bem voltaram a estar os dois Renault, com Alonso a quedar-se pela 10ª posição e Nelson Piquet Junior a ficar quatro posições mais atrás.
No final da grelha estão os dois Super Aguri tendo os dois Force India conseguido superiorizar-se ao carros nipónicos e, inclusivé, a um dos Toro Rosso, no caso o de Vettel.
A corrida amanhã terá início às 12:30, hora portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário