terça-feira, 29 de abril de 2008

Venturi "vitamina" Fetish


O Venturi Fetish, um desportivo totalmente eléctrico, foi apresentado no Salão de Paris, em 2004, e prepara-se para entrar em produção ainda este ano. Como forma de tornar este produto ainda mais atraente, a Venturi aumentou ligeiramente a potência do propulsor que, assim, passa de 180 para 220 kW, cerca de 300 cv.

Com o aumento da concorrência, de que o Tesla Roadster e o Fishker Karma são os exemplos mais mediáticos e técnicamente avançados, o construtor francês decidiu oferecer algo mais em troca dos 100 000 € que o Fetish custará.

O Venturi Fetish possui um chassis em fibra de carbono e alumínio coberto por uma carroçaria em fibra de carbono. As performances previstas para a anterior variante menos potente eram de 160 km/h de velocidade máxima e menos de 5 segundos no arranque dos 0-100 km/h, pelo que com o novo propulsor estes números serão ainda melhores.

A autonomia varia entre 160 e 250 km, consoante o tipo de utilização, e uma carga completa das baterias oscila entre uma e quatro horas.

Sem comentários: