Os recém lançados Mazda 2 e 6 irão receber versões mais apimentadas no final da década. Recebendo a designação MPS, estas variantes representarão o topo das respectivas gamas, quer em termos de preformances, quer em termos de agressividade estética.
O Mazda 2 MPS será motorizado por uma variante sobrealimentada com turbocompressor do motor 1.5 com... 230 cv! A carroçaria que servirá de base ao 2 MPS será a de três portas que, mesmo sem o "tratamento" MPS, mostra-se mais desportiva visualmente.
Já a berlina familiar 6 MPS contará com o novo 2.5 de quatro cilindros, também com turbo, capaz de gerar 280 cv de potência máxima. O sprint dos 0-100 km/h situar-se-á abaixo dos seis segundos e a velocidade máxima estará limitada a 250 km/h.
Ambos os modelos contarão com um visual mais agressivo, cortesia dos alargamentos dos guarda-lamas, jantes de maiores dimensões, novos pára-choques e diversos apêndices aerodinâmicos.
A apresentação dos Mazda 2 e 6 MPS deverá ocorrer no Salão de Paris de 2010 mas, na edição deste ano do certame parisiense, poderá estar presente um concept do 6 MPS.
Sem comentários:
Enviar um comentário