quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Aston Martin Vantage RS perto da realidade



Aquando da inauguração do novo centro de design da Aston Martin, em Gaydon, que teve lugar ontem, o presidente da marca britânica, Ulrich Bez, revelou uma surpresa a todos os presentes: um concept de uma versão extrema do Vantage.

Adoptando a designação de Aston Martin V12 Vantage RS, este concept conta com o V12 de seis litros profusamente testado e comprovado em competição, no campeonato FIA GT. Desenvolvendo 600 cv e 690 Nm, o V12 Vantage RS torna-se no modelo de estrada da Aston Martin mais rápido de sempre, ao atingir os 100 km/h em 4 segundos e os 160 km/h em 8,5. Esta façanha fica a dever-se, igualmente, à redução de peso operada, nomeadamente com a adopção da fibra de carbono para o fabrico do capot e tampa da bagageira, enquanto os travões são em composto de cerâmica. Para além de mais eficazes, mais duradouros e de possuirem uma quase inesgotável resistência à fadiga, também permitem poupar peso.

Quanto à possibilidade deste concept poder, ou não, passar à produção, Bez foi muito claro: "A Aston Martin tem fama de apresentar concepts próximos da produção e o V12 Vantage RS não é excepção. Vamos escutar com atenção o feedback do público e se a resposta assim o justificar, então avançaremos para uma produção em números limitados e com um preço que espelhe a exclusividade do carro".

A Aston Martin anunciou, igualmente, uma parceria com a Bang & Olufsen, no sentido de oferecer sistemas de som condizentes com o estatuto da marca britânica, bem como o regresso do DBS aos grandes ecrãs, com a continuação deste modelo ao serviço do agente (pouco) secreto James Bond no seu próximo filme, cuja estreia está agendada para Novembro de 2008.

Sem comentários: