quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

VW "Transporscher"



O preparador germanico TH Automobile concebeu uma preparação para a VW Transporter no mínimo inédita: o motor passa para a traseira da carroçaria e é oriundo de um... Porsche 911 Turbo!
O motor 3.6 debita 420 cv de potência, sendo esta entregue às quatro rodas através do sistema de tracção integral do Porsche 996. Apesar da VW Transporter não ser um exemplo de aerodinâmica ou leveza, acelera dos 0-100 km/h em 5,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h. Para controlar este impetos, estão discos de travão da Brembo com seis êmbolos. A suspensão também foi revista, de forma a lidar com o aumento das perfomances e com as maiores exigências dinâmicas. Mas caso, ainda assim, ache que as performances poderiam ser melhores, a TH Automobile pode adicionalmente montar o motor TDI de 150 no compartimento dianteiro, elevando assim a potência total para 570 cv.
No interior, encontramos mais alguns elementos oriundos do Porsche 911, como sejam o punho da caixa de velocidades, o volante e a instrumentação.
O preparador disponibiliza duas versões: a TH2 (furgão) e a TH3, uma pick-up com mais 50 cm de distância entre-eixos. No mercado germanico, os preços da TH2 iniciam-se nos 145 000 €, e não incluem a Transporter. Já a pick-up está disponível a partir de 169 500 €, mas este valor já inclui a Transporter.

Sem comentários: