Quando o Salão de Detroit abrir as suas portas, já em Janeiro, a BMW terá duas novidades de peso no seu espaço: o BMW X6, na sua versão de produção, e um novo motor V8 biturbo a gasolina que se estreia, precisamente, no X6.
O Sports Activity Coupé da marca bávara já tinha sido mostrado no Salão de Frankfurt e, embora fosse categorizado como "apenas" um estudo, estava já bastante próximo do modelo final que agora veremos. A sua carroçaria de quatro lugares e cinco portas alberga um interior luxuoso e com uma ampla escolha em termos de revestimentos e acabamentos.
Quanto ao novo V8 biturbo, conta com uma capacidade de 4,4 litros e debita 400 cv de potência. Este motor, bastante compacto, alberga os turbocompressores no centro, entre ambas as bancadas de cilindros, o que levou à elaboração de novas e específicas condutas de admissão e escape.
Para além da dupla sobrealimentação, este V8, que motoriza o X6 xDrive50i, conta com o sistema de variação de fase Vanos e injecção directa de gasolina.
A outra variante inicial do X6 será o xDrive35i, equipado com o seis cilindros em linha, também biturbo, de 300 cv.
Ambos os modelos contam com transmissão robotizada de seis relações com comandos no volante, e distribuem a potência pelas quatro rodas de forma automática via o sistema de tracção integral da BMW xDrive.
Igualmente inovador é o Dynamic Performance Control. Trata-se de um diferencial traseiro que engloba duas engrenagens planetárias e duas embraiagens, que permitem a distribuição e multiplicação do binário por cada uma das rodas traseiras, cujo funcionamento é controlado electrónicamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário