Há já algum tempo que o "super Corvette" vinha a ser perseguido pelas objectivas dos fotógrafos "espiões", e a especulação em torno das suas capacidades mecãnicas também alimentou muitas páginas. Mas agora a GM pôs cobro a todas as especulações, ao apresentar os dados e primeiras imagens oficiais do seu novo "monstro".
Baptizado de ZR1, este Corvette vem ocupar o lugar de topo na gama daquele que é considerado por muitos o desportivo americano mais emblemático de sempre. O Corvette ZR1 conta com o novo V8 6.2, designado LS), ajudado por um compressor volumétrico Roots, capaz de debitar 620 cv e 823 Nm de binário. A potência é transmitida ás rodas traseiras por intermédio de uma caixa de seis velocidades com comando manual e dupla embraiagem, capaz de diminuir a inércia e proporcionar melhores acelerações. Infelizmente, a GM não divulgou dados relativos ás performances, deixando-os para mais perto da data de comercialização, na Primavera de 2008. No entanto, valores estimados apontam para 3,2 segundos no tradicional sprint dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima vizinha dos 350 km/h, tornando o Corvette ZR1 no mais rápido carro de produção de sempre da GM.
Tentando pôr cobro às habituais fracas performances dinâmicas dos modelos das terras do Tio Sam, a Corvette dotou o ZR1 de suspensões magnéticas de origem, capazes de se adaptar quer ao tipo de piso, quer ao tipo de condução, melhorando o conforto e o comportamento. E para deter os 620 cv, o ZR1 conta com discos de travão em composto carbo-cerâmico, envoltos por jantes de 19" na dianteira e de 20" na traseira.
A carroçaria foi aligeirada com diversos elementos em fibra de carbono, como o capot dianteiro - que conta com uma pequena janela em policarbonato que permite ver o intercooler - asa traseira, "lábio" dianteiro, painéis do tejadilho, entre outros.
Quanto ao efeito estético, as imagens falam por si...
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