A segunda geração do Mercedes-Benz SLK foi agora alvo de um ligeiro restyling, acompanhado de algumas modificações e novidades a nivel técnico.
Visualmente, as modificações centram-se nos novos pára-choques dianteiro e traseiro, com o primeiro a fazer lembrar, ainda mais, o "nariz" do McLaren de Fórmula 1, novas jantes, espelhos retrovisores maiores com "piscas" de LED e ópticas traseiras fumadas. O interior conta com novos materiais, instrumentação e volante, incorporando ainda novos equipamentos, como seja o caso do sistema de audio e multimédia NTG 2.5, que incorpora operação mãos-livres por Bluetooth e interface de ligação de periféricos, como iPod, no porta luvas. Em opção, encontra-se disponivel um sistema de som da Harman Kardon bem como o Linguatronic, um sistema de comando vocal.
Debaixo do capot escondem-se as maiores novidades. Apesar do leque de motorizações continuar o mesmo, estas foram melhoradas tendo a Mercedes-Benz conseguido obter algo aparentemente antagónico: mais potência e menores consumos.
Assim, o 200 Kompressor passa a debitar 184 cv (mais 21 cv) ao mesmo tempo que permite consumos e emissões inferiores. O 280 também sofre uma redução nestes dois items enquanto o 350 passa a debitar 305 cv (mais 33 cv), com idênticos refelexos nos consumos e emissões.
Novo é igualmente o sistema de direcção Direct Steer. Este sistema, completamente mecânico, varia a sensibilidade da direcção, consoante o volante se encontre no ouperto do seu ponto central, ou não.
A comercialização do revisto Mercedes-Benz SLK tem início em Abril, a tempo da Primavera.
Sem comentários:
Enviar um comentário