A Audi já tinha "prometido" duas novidades para o Salão de Detroit, uma conceptual e outra de produção, sendo que esta última será a versão desportiva do TT. Do concept apenas se sabi que seria uma variante do superdesportivo R8, a carroçaria Spyder ou a motorização V10.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, não é nenhuma das anteriores. Trata-se do R8 V12 TDI que, de acordo com a reacção do público, poderá, ou não, passar à produção.
O Audi R8 V12 TDI apresentará algumas diferenças estéticas em relação ao V8 a gasolina, tanto na dianteira como na traseira. Debaixo do capot estará, naturalmente, o V12 TDI capaz de debitar 500 cv e 1000 Nm, valores superiores ao seu congénere a gasolina (420 cv e 430 Nm). Como cartão de visita, o R8 V12 TDI apresenta 4,2 segundos dos 0-100 km/h (4,5 no V8 a gasolina) e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Tudo isto com um consumo médio de 10l/100 km.
Sem comentários:
Enviar um comentário