quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Mercedes-Benz GLK antecipado



Apesar da versão definitiva do Mercedes-Benz GLK já ter sido apanhada aquando das filmagens do filme da conhecida série "Sexo e a cidade", a marca da estrela de três pontas prepara-se para apresentar em Detroit um concept muito próximo da versão final. Esta opção deixa a revelação da versão de produção, muito provavelmente, para o Salão de Genebra, em Março.

Denominado de Mercedes-Benz GLK Freeside Concept, este deixa já ver como serão as linhas definitivas do modelo final. Tal como já referimos quando mostrámos as imagens da versão final, o GLK assenta na platafroma do Classe C, com o qual partilha, igualmente, as motorizações.No caso específico deste concept, encontramos um 2.2 CDI com 168 cv e tecnologia Bluetec, que a marca assegura ser capaz de cumprir as normas Euro VI, cuja entrada em vigor só ocorrerá em 2015.
A potência é transmitida às quatro rodas pelo sistema de tracção integral da Mercedes-Benz 4Matic, sendo comandada pela caixa de velocidades robotizada 7G-Tronic.
Na cosola central encontramos o botão "G", que adapta os sistemas electrónicos de ajuda á condução, como o ESP e o ABS, entre outros, à condução em fora de estrada.
O Mercedes-Benz GLK entrará em comercialização na Europa na Primavera, enquanto os EUA só o receberão no início de 2009.

Sem comentários: