quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Citroën Berlingo e Peugeot Partner revelam-se



Afinal, a novidade que a Citroën tinha preparada para hoje (dia 2 de Janeiro) era o novo Berlingo, que acabou por ser acompanhado pelo seu "irmão" Peugeot Partner. Ambas as viaturas partilham a mesma plataforma, cujo comprimento total chega agora aos 4,38 metros, e contam com uma capacidade de carga que pode chegar a 3,3 m3 ou 850 kg. Esta capacidade pode ainda ser aumentada através do rebatimento dos bancos traseiros, com o novo sistema "Multi Flex", que acrescenta mais 400 l de capacidade. Graças a este sistema, o comprimento do compartimento de carga pode sofrer um incremento de 1,8 metros para 3 metros.

Tanto o Citroën Berlingo como o Peugeot Partner contam com versões de carga e de passageiros, sendo que esta última, no Peugeot, recebe a denominação Tepee.

As motorizações são as mesmas que encontramos nos Citroën C4 e Peugeot 308, com destaque para o 1.6 HDI de 110 cv.

Ambos os modelos estarão à venda na segunda metade de 2008 e coexistirão com os actuais Berlingo e Partner durante algum tempo.

1 comentário:

Unknown disse...

Parecem-me bem, confesso que o Citröen ficou mais harmonioso. Ambos estão mais bem conseguidos que o rival Kangoo. E o motor 1.6 HDI promete.