O Salão de Los Angeles (14 a 24 de Novembro) prepara-se para uma onda de estreias a nível Mundial. Uma dessas estreias provém da Audi, na forma do Cross Cabriolet Concept quattro. Este estudo pode ser entendido como uma evolução do Cross Coupé quattro, apresentado no Salão de Xangai, mas conta com a particularidade de contar com uma carroçaria aberta, no que seria um SUV cabrio.
Mas este modelo de 4,62 metros de comprimento (aproximadamente as mesmas dimensões de uma A4 Avant) pode vir a tornar-se um de três modelos: ou numa versão "crossover" do futuro A1, do qual apresenta alguns traços visuais, uma versão descapotável do futuro Q5, ou ainda a mesma variante de carroçaria mas de um possível Q3. Isto no seguimento da marca ter afirmado, aquando do Salão de Xangai, que o Cross Coupé quattro não antecipava o Q5 mas sim algo completamente novo.
Outra diferença que o Cross Coupé Cabrio apresenta face ao estudo fechado é o motor, no caso um três litros TDI de 240 cv, ao invés do 2.0 TDI do Coupé de Xangai. Esta unidade apresenta consumos anunciados de 7,4 l/100 km, em circuito combinado, e cumpre já as normas Euro VI, cuja introdução acontecerá em 2014.
A transmissão está a cargo do sistema quattro e a altura ao solo é variável e conta com comando eléctrico. Também eléctrico é o comando da capota, capaz de abrir ou fechar a mesma em 17 segundos.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
É um A1? É um Q5? Não, é o Cross Cabriolet Concept
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário