segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A Víbora mais venenosa



A Dodge revelou as primeiras imagens e detalhes do Viper SRT10 ACR, cuja apresentação oficial está agendada para o Salão de Los Angeles, que decorre entre os próximos dias 16 a 25 de Novembro.

O objectivo que presidiu à criação do Dodge Viper SRT10 ACR (American Club Racer) foi o desenvolvimento de uma versão claramente virada para os "track days", mas possível de ser utilizada igualmente em estrada aberta. A atenção dos engenheiros da Dodge virou-se para a poupança de peso como forma de melhorar as performances, dado que o motor não sofreu alterações de vulto.

Assim, debaixo do capot de fibra de carbono, encontramos o V10 8.4, capaz de debitar uns saudáveis 600 cv de potência. Também em fibra de carbono são o "spoiler" dianteiro regulável e a asa traseira. Estas alterações permitem uma poupança de peso que ronda os 80 kg,às quais pode ser juntado o pack "hard core" que, graças à remoção de alguns elementos, como o tapete da mala, o forro do capot e o sistema de som, entre outros, permite um ganho de outros tantos kg.

Lamentavelmente, a Dodge "esqueceu-se" de anunciar algo muito importante num desportivo: as performances. No entanto, os norte-americanos poderão aferi-las por si mesmos a partir do Verão de 2008, tendo sido anunciado um preço de referência inferior a $100 000 , pouco mais de 68 000 euros... O mesmo preço de uma Mercedes-Benz C Station 320 CDI! Em Portugal, claro...

Sem comentários: