sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Rallye de Monte Carlo - Dia 1


Bem vindos ao Campeonato do Mundo de Rallyes de 2008! Como é habitual o Rallye de Monte Carlo abre as hostilidades, no ano em que comemora a sua 76ª edição.

A competição propriamente dita iniciou-se ontem, com duas especiais completamente dominadas pela Citroën. Na primeira foi o espanhol Daniel Sordo que levou o seu companheiro Sebastien Loeb de vencida, isto apesar de uma ligeira saída de estrada lhe ter custado dois dos projectores adicionais do Citrën C4 WRC. Atrás do dois carros franceses terminou o piloto da Ford Mikko Irvonen. O outro piloto oficial da Ford, Jari Matti Latvalla, começou mal este Monte Carlo. Logo nesta especial Latvalla furou e acabou por perder mais de quatro minutos para os lideres uma vez que a pistola pneumática de apertar/desapertar as porcas estava sem bateria.

Na segunda especial, já realizada de noite, Loeb trocou de posições com Sordo, com o espanhol a referir que os dois projectores em falta contribuiram para o seu andamento mais contido. Hirvonen manteve o terceiro lugar e os dois Subaru, de Chris Atkinson e Peter Solberg, por esta ordem, foram 4º e 5º da geral.

Hoje, segundo dia, já se disputaram três classificativas de manhã. Mais logo aqui traremos os acontecimentos deste segundo dia de acção mas, até à hora de almoço, era Loeb quem continuava na liderança da prova monegasca, com Sordo em 2º e Hirvonen a fechar o pódium provisório.

Sem comentários: