sábado, 26 de janeiro de 2008

Rallye de Monte Carlo - Dia 2


Tal como já tinhamos feito referência, Loeb chegou a meio do dia na liderança da prova. E assim continuou. Durante a manhã, a liderança da prova ainda foi alvo de acesa disputa entre os dois pilotos da Citroën mas problemas mecânicos no carro de Sordo durante a tarde deixaram Loeb sem adversários na luta pela vitória.

Mikko Hirvonen manteve-se sempre em terceiro mas os dois Citroën C4 revelaram-se inalcansáveis para o piloto nº 1 da Ford. Em contrapartida, também ninguém ameaçava o seu terceiro lugar. Atrás de si, na 4ª posição, encontrava-se Chris Atkinson e este estava demasiado ocupado a defender-se de François Duval, num Ford Focus da Stobbart, para poder atacar Hirvonen. Esta foi, aliás, a única verdadeira luta nos lugares cimeiros neste segundo dia. Os restantes dois pilotos da Ford, Jari-Matti Latvala e Khalid Al Qassimi, tiveram sortes distintas. Enquanto o primeiro consegui recuperar de 15º para a 9ª posição da geral, já o árabe revelou-se bastante infeliz, saindo de estrada a apenas alguns metros do final da 6ª especial e danificando sériamente o Ford Focus.

Quem também teve bastantes problemas foi a Suzuki, neste seu primeiro ano "full-time" no WRC. Os dois SX4 de Per-Gunnar Anderson e Tony Gardemeister padeceram de vários problemas de juventude e acabaram o dia bastante atrasados na tabela.

Assim sendo, o terceiro dia de prova que, ironicamente, são dois (sábado e domingo) vê Loeb partir na liderança, secundado por Sordo e Hirvonen. Na quarta posição surge Atkinson seguido de Duval.

Sem comentários: