Já aqui tinhamos referido o interesse demonstrado pela Aston Martin numa possível colaboração com a Mercedes-Benz, embora na altura não se soubesse muito bem ainda os contornos desta cooperação, se se centraria só em motores ou na partilha de mais tecnologia, incluindo plataformas.
Agora, graças a uma fonte da Mercedes-Benz, que preferiu manter o anonimato, sabe-se que a Aston Martin está interessada na tecnlogia hibrida dos alemães. Esta tecnologia é fundamental para o construtor inglês conseguir atingir os objectivos respeitantes às emissões das futuras normas ambientais. No entanto, este tipo de propulsão é bastante dispendiosa de desenvolver e, neste momento, a Aston Martin ainda não tem o "cash-flow" necessário para o fazer por conta própria. E aqui, o extenso "know-how" da Mercedes-Benz neste capítulo cairia "do céu". Para a marca alemã seria, igualmente, uma forma de melhor rentabilizar os seus investimentos nesta tecnologia.
Caso esta parceria vá para a frente, e tudo indica que sim, o Aston Martin Rapide poderá ser um dos primeiro modelos a usufruir da tecnologia hibrida da Merecdes-Benz.
Sem comentários:
Enviar um comentário