Bem vindos ao Mundial de Fórmula 1 de 2008! Como vem sendo habitual, o GP da Austrália abre as hostilidades deixando antever quais foram as equipas que melhor se prepararam durante o defeso para a nova época, se bem que alguns azares imprevistos poderão sempre adulterar os resultados.
E foi o que aconteceu nesta qualificação para o GP australiano com a Ferrari que viu o campeão do Mundo em título, Kimmi Raikonnen, relegado para uma pouco consentânea 16ª posição na grelha de partida para a corrida desta madrugada. O segundo Ferrari, o de Felipe Massa, também não andou tão bem como a escuderia italiana desejaria e quedou-se pela 4ª posição. Quem também desapontou foi o espanhol Fernando Alonso, de regresso à Renault, equipa com que se sagrou campeão por duas vezes. O asturiano não foi além da 12ª posição. Pior só mesmo o seu companheiro de equipa, Nelson Piquet Junior, que parte da penúltima posição da grelha com o segundo Renault.
Do lado das surpresas boas esteve a BMW Sauber, e Kubica em particular, com o polaco a ocupar o segundo lugar da grelha de partida. Kubica teve, inclusivé, o melhor tempo da qualificação por sua conta mas a sua alegria foi estragada por Lewis Hamilton, que impôs o seu McLaren-Mercedes e reclamou para si a primeira pole de 2008. O companheiro de Hamilton, Heikki Kovalainen rubricou a terceira posição enquanto o segundo BMW, o de Nick Heidfeld, ocupa o 5º lugar, atrás do Ferrari de Massa.
A primeira das equipas "do meio" é a Toyota, que viu Jarno Trulli acomodar-se no 6º lugar, batendo as Red Bull, Scuderia Toto Rosso (STR), Williams - que este ano corre com motores Toyota) e Honda. Já para não falar dos dois Renault... Sem surpresas, Force India e Super Aguri encontram-se para o final da tabela, mas com a equipa indiana a superiorizar-se à nipónica.
Foi assim a primeira qualificação da temporada de 2008. Se puder, não perca a corrida que tem lugar às 04:30 desta madrugada, 15:30 hora local.
Sem comentários:
Enviar um comentário