O Concelho Mundial para o Desporto Motorizado (WMSC) deliberou, numa recente reunião, novas regras para o Mundial de Ralis, vulgo WRC, sendo que as mais profundas entrarão em vigor em 2010.
Para já, e com efeitos imediatos, as restrições quanto ao núemro de peças sobressalentes em cada prova irá ser menos restritos no caso das equipas recém chegadas à competição. É o caso da Suzuki que, assim, poderá enfrentar as provas com maior margem de manobra para corrigir os normais defeitos de juventude dos SX4.
Para 2010 ficam as alterações mais profundas e que afectam os WRC. Estes passarão a ser baseados em modelos de Gr. N e nos S2000 aos quais poderá ser adicionado um kit que inclui um turbo e uma asa traseira. No entanto, este kit não poderá ser permanente e terá que permitir a sua remoção num periodo de tempo que ainda será estipulado.
Estas medidas visam diminuir os custos de desenvolvimento do carros mais competitivos de modo a atrair novos construtores para o WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário