Após ter vivido um fim-de-semana de pesadelo na Austrália a Ferrari viveu quase um fim-de-semana de sonho na Malásia, não fosse Felipe Massa, mais uma vez, ter "borrado a pintura". Mas mais que o regresso da Ferrari às posições cimeiras o que chamou a atenção neste GP foi o excelente nivel competitivo dos BMW Sauber sendo que a escuderia germano-suiça ocupa, inclusivé, o segundo lugar na tabela de construtores. Mas vamos por partes.
O GP malaio foi bastante menos atribulado que a prova australiana não tendo havido acidentes nem incidentes que forçassem a entrada em pista do safety-car. Logo à partida os Ferrari tomaram a dianteira e começaram a fabricar aquilo que parecia ser uma dobradinha para a equipa italiana. No entanto, Massa esteve igual a si mesmo e na 31ª volta entregou o segundo lugar a Kubica, no BMW, ao sair de pista e abandonar a prova. Os McLaren rodavam um pouco mais atrás e Hamilton viu a sua corrida estragada aquando da primeira paragem nas boxes. Um problema com a roda dianteira direita originou a sua queda para a 11ª posição tendo o inglês que efectuar uma corrida de trás para a frente daí em diante. Hamilton viria a terminar em quinto, atrás de Jarno Trulli, no Toyota.
Quem, mais uma vez, decepcionou foram os Renault. Desta feita, Piquet Jr terminou, mas fora dos pontos, enquanto Alonso teve que se contentar com a 8ª posição, conquistando um ponto.
Na frente, Räikönnen venceu, sendo acompanhado ao pódium por Kubica, segundo, e Kovalainen no segundo McLaren-Mercedes. Trulli foi quarto, Hamilton quinto, seguindo-se, por esta ordem, Heidfeld, Webber e Alonso. O último classificado foi Kazuki Nakajima, num Williams, que terminou na 17ª posição.
Após este GP as tabelas de pilotos e construtores estão assim ordenadas:
- Hamilton - 14 pontos
- Heidfeld - 11 pontos
- Kovalainen - 10 pontos
- Räikönnen - 10 pontos
- Kubica - 8 pontos
- Rosberg - 6 pontos
- Alonso - 6 pontos
- Trulli - 5 pontos
- Barrichelo - 3 pontos
- Webber - 2 pontos
- Nakajima - 2 pontos
- Bourdais - 1 ponto
- McLaren-Mercedes - 24 pontos
- BMW sauber - 19 pontos
- Ferrari - 10 pontos
- Williams - 8 pontos
- Renault - 6 pontos
- Toyota - 5 pontos
- Honda - 3 pontos
- Red Bull - 2 pontos
- Toro Rosso - 1 ponto
A próxima prova do campeonato do Mundo de Fórmula 1 é o GP do Bahrain, que se disputa no fim-de-semana de 4 a 6 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário