O Rali de Itália, sexta prova desta temporada, inicou-se esta sexta-feira na bela ilha da Sardenha. O primeiro dia de prova consistia em seis especiais de classificação disputadas em pistas muito bonitas mas extremamente estreitas, onde um erro pode ser fatal. E quase foi para alguns...
A primeira classificativa do dia viu Jari-Matti Latvala saltar para a liderança da prova, com Sebastien Loeb a obter o segundo tempo e Gigi Galli, a correr em frente ao "seu" público, a obter o terceiro melhor tempo. Contudo, logo na classificativa seguinte, Latvala teve uma pequena saída de estrada que lhe custou 90 segundos e o atirou para 14º. Galli também "borrou a pintura" e saíu exctamente no mesmo local que Latvalla tendo descido para 10º. Na frente ficava, assim, Loeb, secundado por Daniel Sordo, no segundo Citröen C4 WRC, e Petter Solberg em Subaru Impreza. O norueguês não teve vida fácil, no entanto. Na parte da manhã debateu-se com um Impreza WRC que não apresentava um comportamento a seu gosto, situação resolvida na assistência a meio do dia. À tarde, Solberg atacou a liderança e estava a obter bons tempos mas problemas de travões nas duas últimas especiais condicionaram, novamente, o andamento do norueguês, tendo terminado o dia na 3ª posição da geral. Atrás de si, em quarto, vem um apagado Mikko Hirvonen. O ainda lider do Mundial foi incapaz de acompanhar o andamento dos primeiros, e o próprio piloto não encontrava explicação para tal, mas deixou no ar a promessa de que amanhã irá atacar ao máximo para tentar chegar, pelo menos, à segunda posição.
Em quinto está o segundo Impreza, o de Chris Atkinson, que detém uma vantagem de apenas 3,3 segundos sobre o sexto classificado, Gigi Galli, autor de uma bela recuperação após a sua saída de estrada.
Quem também efectuou uma boa recuperação foi Latvala, que terminou em 8º. Assim, Loeb amanhã parte para a estrada em primeiro com 35,7 segundos sobre Sordo e 53,8 sobre Solberg.
Sem comentários:
Enviar um comentário