sábado, 17 de maio de 2008

Rali de Itália - Dia 2


O segundo dia de prova do rali italiano trouxe-nos alterações no topo da tabela classificativa, com um autêntico assalto dos Ford Focus WRC aos dois Citröen C4 WRC. Quem cedeu e quem se evidenciou é o que veremos já de seguida.

Loeb começava o dia a abrir a estrada, resultado de ter terminado o dia de ontem como lider do Rali de Itália. Mas quando todos pensavam que isso seria um problema para o francês, este manteve-se na liderança, se bem que esta tenha diminuido um pouco no final do dia em relação a ontem. Quem não conseguiu suster os ataques dos Ford Focus foi Sordo, no segundo C4. O espanhol teve um dia francamente mau e após ontem ter terminado em segundo, hoje viu-se relegado para a quinta posição após ter sido suplantado por Hirvonen, Latvala e Galli, estes dois últimos a continuarem a excelente recuperação de ontem.

Solberg também teve um dia para esquecer. Problemas em colocar os Pirelli na temperatura ideal causaram-lhe um atraso de 40 segundos só na primeira especial! Mas a situação do norueguês ainda se complicou mais quando, na 8ª especial, furou e se viu relegado para fora do top-ten. Solberg viria, no entanto, a recuperar até à 10ª posição. O segundo Subaru, de Chris Atkinson, terminou o dia em sexto, depois de uma prova sem problemas mas também sem pontos altos.

Mas a figura do dia foi, sem dúvida Latvala. A recuperar do atraso sofrido com a saída de estrada de ontem, Latvala ganhou todas as classificativas do dia e terminou a jornada empatado com Hirvonen na segunda posição. Um bom duelo que se perspectiva para o dia de amanhã, o derradeiro da prova italiana.

Sem comentários: