quinta-feira, 8 de maio de 2008

Rali de Portugal - Dia 1


A edição deste ano do Rali de Portugal, a contar unicamente para o campeonato IRC (International Rally Championship) saiu hoje para a estrada com a disputa de uma super-especial nas ruas de Faro.

Esta classificativa espectáculo com 1,3 kms serviu para isso mesmo, os pilotos darem espectáculo aos muitos milhares de espectadores que se deslocaram à capital algarvia. O traçado misturava rectas com curvas e ganchos pondo em evidência a mestria dos pilotos. Didier Auriol, regressado aos ralis para esta edição do Rali de Portugal com um Abarth Grande Punto, foi um dos que mais deliciou os espectadores com longas atravessadelas nas curvas e ganchos. Claro que quanto mais se anda para o lado menos se anda para a frente pelo que o francês ficou arredado dos lugares cimeiros nesta especial.

Quem não se fez rogado e rubricou o melhor tempo foi o italiano Luca Rossetti, num Peugeot 207 S2000 (na imagem), seguido do francês Nicolas Vouilloz, em carro idêntico. Curiosamente, estes pilotos ocupam estas mesmas posições na tabela de pilotos do IRC após a primeira prova que teve lugar em Instambul.

Em terceiro ficou o primeiro português, Armindo Araújo, ao volante do seu Mitsubishi Lancer. Fernado Peres, também em Lancer Evo, foi quarto tendo sido estes os dois únicos carros de Gr. N no Top Ten.

Amanhã, pelas 9:05 da manhã, começa a acção "a sério", com um total de três classificativas percorridas por duas vezes, perfazendo, assim, seis especiais.

Sem comentários: