O Rali de Portugal começou hoje a "sério", com as especiais de terra em redor de Loulé. Seis especiais, compostas por três classificativas com duas passagens cada perfaziam o dia de hoje. E dificilmente podia ter sido um dia mais animado.
Durante todo o dia a troca de lideres foi uma constante, praticamente em cada especial havia um lider novo. Até Bruno Magalhães (na imagem) chegou a passar pelo topo da tabela embora o dia não tenha corrido bem a todos.
Anton Allen, filho de Markku Allen, foi a primeira desistência do dia, logo na 1ª especial devido a um problema de embraiagem. Armindo Araújo também não aguentou muito mais em prova tendo sido forçado a desistir na segunda especial com o turbo partido.
Nicolas Vouilloz, Bruno Magalhães e Luca Rosseti discutiam entre si a supremacia nas especiais, numa luta que se apresentava bastante interessante. Na 3ª especial era o piloto portugûes que surgia à frente da tabela classificativa mas quem anda depressa corre sempre riscos e, infelizmente, Magalhães sofreu um capotanço que causou a sua queda na tabela. Felizmente, o Peugeot 207 não sofreu danos irreparáveis e o piloto luso pôde continuar em prova.
Giandomenico Basso e Freddy Loix também não tiveram muita sorte. Basso caiu para lá dos 10 primeiros após ter tido que parar numa das especiais da tarde para limpar uma mistura de pó e humidade que se acumulara no interior do pára-brisas do Grande Punto. Já Loix foi menos feliz tendo mesmo que desitir após ter furado duas vezes... e só transportar um sobresselente.
No final do dia, seria Rosseti a reclamar para si a lidereança, com 2,4 segundos de vantagem sobre Voilloz, ambos em Peugeot 207 S2000. No terceiro lugar encontra-se François Duval, em Abarth Grande Punto. Quanto aos portugueses, Bruno Magalhães caíu para 8º, a 3, 16 minutos do lider, enquanto Miguel Campos, também em 207 S2000, fecha o top-ten.
Quanto ao facto de ter que "abrir" as especiais amanhã, Luca Rosseti admitiu preferir que chovesse um pouco "para a diferença para os pilotos seguintes não ser tão grande". Mesmo assim, partindo em primeiro poderá seguir as marcas de Grönholm, no carro "00", e, nas palavras de Rosseti, "não é todos os dias que temos um campeão do Mundo de ralis a abrir-nos caminho".
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