A Fórmula 1 perdeu ontem uma das equipas do pelotão, a Super Aguri, pertença do antigo piloto desta disciplina Aguri Suzuki. A retirada da equipa deve-se ao acumular de dívidas, principalmente à Honda, fornecedora dos chassis e motores da equipa nipónica.
A Honda ainda tinha decidido, em cima da hora, providenciar apoio à Super Aguri no último Grande Prémio mas o acumular de dívidas e as parcas perspectivas da equipa do ex-piloto as liquidar, levou a que a Honda revisse agora a sua posição.
A Super Aguri estreou-se na Fórmula 1 em 2006 tendo, desde então, participado em 39 provas desde então. Apenas conquistou 9 pontos, todos na época transacta, tendo terminado essa época em 9º lugar na tabela dos construtores.
O pelotão da Fórmula perde, assim, dois carros não havendo, para já, anúncio de entrada de uma nova equipa para o seu lugar. No entanto, é sabido o interesse de vários grandes construtores - como o Grupo VW - em juntar-se à disciplina máxima do automobilismo pelo que não será de estranhar se houver novidades em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário