O segundo dia da prova turca começava com Sebastien Loeb na frente, após mais uma jogada menos limpa da Ford que fez Hirvonen e Latvala atrasarem-se deliberadamente na sexta-feira para não sairem na frente para o segundo dia. Assim sendo, Loeb tinha, novamente, a ingrata tarefa de limpar a pista.
O francês da Citröen até nem começou mal de todo, dado que a primeira especial do dia era um troço que já tinha sido percorrido ontem e, portanto, não se encontrava muito sujo. Apesar de não ter feito o melhor tempo - isso coube a Hirvonen - Loeb manteve-se na frente mas apenas por 0,1 segundo. Na segunda especial a coisa mudou de figura. Hirvonen saltou para a liderança, seguido de Latvala e Galli o que significou a queda de Loeb para a quarta posição. O francês não se deu por vencido dizendo que estava a andar o mais depressa que podia e que à tarde ainda haveria muito pela frente. Quem já não passou desta esppecial foram os dois Suzuki. Per-Gunnar Andersson foi vitima de mais um impacto violento com uma rocha que, desta vez, calou de vez o propulsor do Suzuki. Gardemeister também foi vítima de problemas mecânicos.
Quem também teve razões de sobra de queixa da mecânica foi Galli. O italiano viu o Ford Focus perder rendimento, cortesia de problemas no turbo, e caiu para trás de Loeb na classificação geral. Galli continuou a perder tempo na especial seguinte, dado que não havia assistência onde pudesse reparar o Focus. O resultado foi a queda para a 8ª posição. Loeb também continuava a perder tempo para Hirvonen e Latvala que ocupavam as duas primeiras posições.
Os dois pilotos da Ford degladiavam-se entre si numa tentativa de, simultaneamente, lutarem pela 1ª posição e afastarem-se de Loeb. Na especial 15, a última "a sério" antes da super-especial que fechava este segundo dia de prova, a dúvida residia no facto de ver se a Ford recorreria de novo a tácticas menos limpas o que acabou por, desta feita, não se vir a concretizar. Hirvonen fez o melhor tempo, ex-aequo com Loeb, o que deixa no ar uma luta sem quartel amanhã pela liderança, com Loeb sedento de vingança com a jogada táctica da Ford ontem.
Assim, amanhã é Hirvonen quem sairá na frente, com 16,2 segundos de vantagem sobre Latvala e 34,3 sobre Loeb que, finalmente, não andará a limpar as pistas. Hening Solberg, Sordo, Petter Solberg, Wilson, Galli, Rautenbach e Villagra completam o top-ten.
Sem comentários:
Enviar um comentário