Com o apertar do cerco efectuado pelas cada vez mais rígidas normas anti-poluição, os fabricantes de automóveis têm recorrido a uma miríade de soluções para reduzir os consumos e missões sem, no entanto, prejudicar as performances, importante argumento emocional de vendas. Uma dessas soluções passa pela diminuição das cilindradas, diminuição essa compensada pela adopção de turbocompressores.
A Maercedes-Benz é um desses contrutores mas apesar desta corrida aos turbos, poucos são os fabricantes deste elemento. Por esta razão, a marca germânica quer não só produzir os seus próprios turbos, quer para as motorizações Diesel quer para as a gasolina, como também almeja atingir o terceiro lugar na Europa como fabricante deste elemento. Estas intenções foram admitidas por Leopold Mikulic, chefe de motorizações dos veículos de passageiros da Mercedes-Benz numa entrevista ao Automotive News. Mikulic não estipulou um prazo concreto apenas deixando no ar que será "num futuro não muito distante".
Actualmente, a Mercedes-Benz encomenda os seus turbos IHI, BorgWarner e Garrett.
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