quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hyundai Genesis oficialmente apresentado


Após uma autêntica vaga de fotos-espia que inundou a Internet, chegou finalmente a vez da apresentação oficial do novo topo de gama da Hyundai.

Denominado Genesis, este modelo conta com tracção posterior, uma cacteristica que a marca coreana parece querer estender a alguns dos seus modelos, após o surgimento do seu coupé, embora ainda como um concept, no SEMA, em Las Vegas. Reforçando o seu carácter elitista, o Hyundai Genesis é propulsionado por um V8, baptizado de Tau, capaz de debitar 375 cv de potência. As versões base contarão com uma unidade V6, com 3,3 ou 3,8 litros de capacidade.

Como curiosidade, refira-se que o Genesis contará com um emblema específico nos mercados coreano e chinês. Este emblema específico para o topo de gama levou a especulações de que Genesis poderia vir a tornar-se uma marca de "elite" da Hyundai, tal como a Lexus o é para Toyota, por exemplo. Este intenção já tinha, inclusivé, sido aventada há algum tempo por responsáveis da Hyundai. Resta esperar para ver...

Sem comentários: