segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mazda revê 5


O salão de Bolonha, que se inicia no próximo dia 5, será o palco de apresentação do restyling operado no Mazda 5. O monovolume da Mazda é alvo de algumas pequenas revisões estéticas, sobretudo ao nível dos pára-choques e ópticas, mas recebe novos equipamentos e algumas melhorias mecânicas.

No primeiro caso, o Mazda 5 vê as portas laterais deslizantes receberem comando eléctrico, podendo ser operadas a partir de um botão ao alcance do condutor, pelo comando integrado na chave ou pelas muletas das portas. A sua abertura/fecho demora somente 5 segundos e contam com sistema anti-entalamento. No interior, podemos ainda contar com novos sistemas de som e de navegação, bem como com uma insonorização mais cuidada.

Em termos mecânicos, o motor de dois litros a gasolina recebe acelerador eléctrico (by wire) e novo siostema de abertura de válvulas variável. Em termos de transmissão também há novidades, na forma de duas novas opções, uma manual de seis velocidades e uma automática de cinco. Suspensões e travões também foram revistos. O revisto Mazda 5 chegará aos concessionários no início de 2008.

Sem comentários: