terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Subaru Forester em Janeiro



Após lhe termos mostrado há algumas semanas uma imagem teaser do novo Subaru Forester, chegou agora a vez das primeiras imagens oficiais e informações serem disponibilizadas pela marca nipónica, antecedendo a sua primeira aparaição pública, a qual terá lugar no Salão de Detroit já em Janeiro.

A terceira geração do cross-over da Subaru representa um enorme salto em relação ao seu antecessor em todos os sentidos. Naturalmente, salta à vista a estética completamente renovada, com o Forester a ostentar agora um visual mais encorpado, "piscando o olho" aos SUV, ajuudado pelo incremento das dimensões exteriores.

Mas debaixo da carroçaraia o Forester também esconde algumas novidades, nomeadamente a suspensão traseira de duplos triângulos sobrepostos, que a marca afirma permitir um bom compromisso entre comportamento em estrada e fora dela. As quatro rodas encarregam-se de passar a potência ao asfalto, via o sistema Symmterical All-weel Drive da Subaru, potência essa que provém de um"boxer" 2.5 com versões atmosférica e turbocomprimida.

As ajudas electrónicas à condução marcam, como não podia deixar de ser, presença, com o controlo de estabilidade e tracção Vehicle Dynamics Control (VDC) a ser proposto de origem. A complementar a acção deste elemento encontram-se ainda o Subaru Dynamic Chassis Control Concept (Subaru DC3), assistência à travagem e "hill-holder".

No interior, também ele completamente redesenhado, a Subaru assegura uma subida da qualidade dos materiais empregues, podendo os ocupantes entreter-se com o sistema de navegação ou com o sistema de som capaz de suportar periféricos, como iPods.

Sem comentários: