O certame norte-americano serviu de palco à apresentação oficial do primeiro veículo de produção da Fisker. Chama-se Karma e é uma verdadeira montra de tecnologia.
Desenvolvido pela Quantum Technologies em exclusivo para a Fisker Automotive, o sistema Q-DRIVE recorre a um motor de quatro cilindros para fornecer energia a um gerador encarregado de mover o veículo. Para que a energia eléctrica nunca se «esgote», o Karma conta ainda com a solução «plug-in», através de uma tomada para ligar à corrente enquanto que no tejadilho e como opção encontra-se um painel solar, que ajuda a recarregar as baterias. O Karma é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima.
Há dois modos de condução disponíveis, o «Stealth Drive», também conhecido por «Condução Fantasma», pois com o motor eléctrico e o sistema de baterias, o Karma pode percorrer 80 km em completo silêncio, sem consumo de combustíveis fósseis e sem poluição; e, o modo «Sport», o qual combina a utilização das baterias com o motor de quatro cilindros para que o condutor tenha à sua disposição todas as potencialidades do automóvel para uma condução mais dinâmica. As baterias, colocadas no centro da carroçaria beneficiam a distribuição de pesos e, consequentemente, a agilidade.
As primeiras 99 unidades produzidas serão assinadas pelo próprio Henrik Fisker e pintadas na mesma cor do protótipo apresentado em Detroit. Chega ao mercado Europeu no último trimestre de 2009 e custará cerca de 60 000 euros.
Desenvolvido pela Quantum Technologies em exclusivo para a Fisker Automotive, o sistema Q-DRIVE recorre a um motor de quatro cilindros para fornecer energia a um gerador encarregado de mover o veículo. Para que a energia eléctrica nunca se «esgote», o Karma conta ainda com a solução «plug-in», através de uma tomada para ligar à corrente enquanto que no tejadilho e como opção encontra-se um painel solar, que ajuda a recarregar as baterias. O Karma é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima.
Há dois modos de condução disponíveis, o «Stealth Drive», também conhecido por «Condução Fantasma», pois com o motor eléctrico e o sistema de baterias, o Karma pode percorrer 80 km em completo silêncio, sem consumo de combustíveis fósseis e sem poluição; e, o modo «Sport», o qual combina a utilização das baterias com o motor de quatro cilindros para que o condutor tenha à sua disposição todas as potencialidades do automóvel para uma condução mais dinâmica. As baterias, colocadas no centro da carroçaria beneficiam a distribuição de pesos e, consequentemente, a agilidade.
As primeiras 99 unidades produzidas serão assinadas pelo próprio Henrik Fisker e pintadas na mesma cor do protótipo apresentado em Detroit. Chega ao mercado Europeu no último trimestre de 2009 e custará cerca de 60 000 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário