segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Salão de Detroit: Maserati Quattroporte "Collezione Cento"



A Maserati comemora um 2007 bastante positivo em termos de vendas, onde o Quattroporte se continua a destacar pela sua performence comercial. Talvez por isso, este foi o modelo beneficiado com uma série especial e limitada no Salão de Detroit.

O Maserati Quattroporte "Collezione Cento" será, tal como o nome indica, limitado a 100 unidades, cada uma identificada com uma placa onde consta o número da unidade em questão.

No exterior, o "Collezione Cneto" distingu-se pela sua côr marfim com uma risca a acompanhar toda a lateral do carro, realçando as suas linhas. As jantes de 20" polidas e as grelhas dianteira e laterais em ninho de abelha completam o tratamento exterior.

É uma vez no interior que se revela toda a exclusividade e luxo deste Maserati. As poltronas revestidas a couro com costuras em forma de diamante, aplicações de madeira "Wengé" e o logo do punho da caixa de velocidades em madre-pérola transmitem uma elevada sensação de requinte. Mas para quem faça do Quattroporte o seu escritório móvel, este conta com um completo conjunto multimédia composto por ecrãs de DVD nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, ligações de periféricos variados, tomada USB e navegação na internet, comandada pelo teclado embutido no apoio de braços traseiro.

Macânicamente, não há alterações. Mantém-se o V8 4.2 com 400 cv, acoplado à caixa automática de seis velocidades.

Sem comentários: