domingo, 17 de fevereiro de 2008

Coupé completa gama Rolls Royce Phantom



A gama Rolls Royce Phantom apresta-se para receber o seu terceiro, e mais recente, membro: a carroçaria coupé. Este vem juntar-se ao Phantom limusine e ao Drophead Coupé (descapotável).

A Rolls Royce sublinha que o Phantom Coupé é um modelo específico e não apenas uma versão fechada do Drophead Coupé, e caracteriza-o como sendo o modelo mais dinâmico e orientado para o condutor da gama Rolls Royce.

A suportar tal afirmação estão as caracteristicas e modificações inseridas no Coupé. O motor mantém-se o mesmo V12 6.75, com injecção directa de combustivel, capaz de gerar 453 cv e 720 Nm, sendo que 75% deste binário está disponível logo às 1000 rpm. Já a caixa de velocidades foi revista passando a contar com um botão Sport, colocado no volante, que "puxa" mais por cada mudança. Também o efeito provocado pelo "kick-down" passa a ser mais notório. A direcção também foi revista sendo agora mais directa e proporcionando um maior "feeling" do que acontece sob as rodas dianteiras, o mesmo acontecendo com a suspensão, que passa agora a contar com amortecedores mais firmes na traseira, molas com taragem revista e barra estabilizadora traseira com maior diâmetro.

Em termos de interior e construção, está disponível todo o luxo e cuidado extermo que é apanágio da Rolls Royce. O habitáculo encontra-se revestido unicamente com madeiras e peles genuinas e da mais alta qualidade, bem como metais polidos e cromados. Os ocupantes têm ao seu dispôr autênticas poltronas capazes, segundo a marca, de proporcionar grandes tiradas estradistas sem causar qualquer cansaço, enquanto são envoltos pelo som oriundo do sistema de alta fidelidade Lexicon com 420 watts.

Naturalmente que através do programa de personalização Bespoke pode configurar o seu Rolls Royce para ser realmente único. Só em termos de cores exteriores pode escolher de entre 44 000 tons!

O Rolls Royce Phantom Coupé será apresentado ao público no Salão de Genebra e a sua produção tem início no Verão.

Sem comentários: