A Audi tem sido uma das marcas que mais tem apostado nas motorizações Diesel, quer na competição (com os R10 TDI vitoriosos em Le Mans) quer nos veículos de estrada e concepts (Q7 e R8 V12 TDI). Agora, essa "dieselização" chegou ao Audi TT, nas carroçarias coupé e descapotável.
A motorização escolhida para equipar o primeiro TT Diesel é o 2.0 TDI com 170 cv e 350 Nm de binário, suficientes para levarem o TT TDI Coupé a abater os primeiros 100 km/h em 7,5 segundos e a atingir os 226 km/h de velocidade máxima. O Roadster é marginalmente mais lento, com 7,6 segundos e 223 km/h, respectivamente, devido ao seu peso ligeiramente superior. E isto com consumos de 5,3 l/100 para o coupé e 5,5 para o roadster, em circuito misto. A título de curiosidade, o TT 2.0 TFSI de 200 cv a gasolina é mais veloz (240 km/h) mas perde no sprint dos 0-100 km/h (7,7 segundos) , isto na versão coupé.
O Audi TT TDI está disponível unicamente com tracção integral quattro e caixa manual de seis velocidades. Em opção encontramos a suspensão magnética da Audi, Magnetic Ride.
Sem comentários:
Enviar um comentário