quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Novo 911 RSR é o mais potente de sempre


A Porsche desvendou a mais recente evolução do 911 RSR, o cavalo de batalha da marca germânica nos campeonatos de GT.

Visualmente, as alterações em relação à versão anterior não são de grande monta, centrando-se em novos apêndices aerodinâmicos na dianteira, nomeadamente na parte lateral do pára-choques. O boxer 3.8 apenas recebu modificações de pormenor mas, ainda assim, debita 465 cv e 430 Nm de binário. O limitador de rotações apenas intervém às 9400 rpm.

Nova é a caixa sequencial de seis relações, desenvolvida a partir da experiência acumulada com o RS Spyder. Esta unidade representa um ganho de peso, dado que é mais leve que a sua antecessora.

A Porsche já iniciou o fabrico das primeiras 35 unidades, a serem entregues a equipas dos quatro cantos do Mundo. Caso tenha uns fins-de-semana livres e queira ir fazer umas corridas, vá preparando um cheque de 349 800 €, mais impostos.

Sem comentários: