domingo, 10 de fevereiro de 2008

Rallye da Suécia - Final


A prova sueca terminou da mesma forma como começou: com Jari-Matti Latvala no comando. O jovem piloto da Ford obteve, desta forma, a sua primeira vitória no Mundial de Rallyes e contribuiu para um excelente resultado de conjunto da Ford, que colocou cinco carros nos seis primeiros lugares. Apenas o Subaru de Petter Solberg, na 4ª posição, impediu o pleno da marca de Dearborn, num top seis repleto de ovais azuis.

Em termos competitivos, o último dia de prova não trouxe grande coisa de novo. Os quatro lugares cimeiros estavam entregues, salvo imprevistos, a Latvala, Hirvonen, Galli e Solberg. Apenas a luta pela quinta posição, entre Matthew Wilson e Andreas Mikkelsen, aquecia os espectadores mas Wilson acabou por ser vitima de problemas mecanicos que o afastaram da prova.

Apesar deste mau resultado do seu filho, Malcolm Wilson era um homem mais que satisfeito no final da prova sueca, com um pódium inteiramente preenchido com os Focus WRC o que faz com que a Ford seja agora a lider destacada do campeonato de construtores com 26 pontos, sendo secundada pela formação privada Stobart (também com Ford) com 16 pontos, os mesmos que a Subaru. A Citorën caíu para 4º, com 15 pontos.

Quanto à tabela dos pilotos, Hirvonen lidera com 16 pontos, mais 6 que Latvala e Loeb. Galli e Petter Solberg partilham a 4ª posição com 9 pontos.

A próxima prova do Mundial abandona a Europa rumo ao México e decorre entre os próximos dias 28 de Fevereiro e 2 de Março.

Sem comentários: