Após a chuva ter marcado os treinos livres, a qualificação disputou-se com a pista seca o que permitiu que os pilotos baixassem os tempos relizados na sexta-feira. O GP do Canadá é o primeiro após a votação que ditou a continuidade de Mosley à frente dos destinos da FIA, apesar do desagrado de muitos, pelo que talvez possamos aqui assistir a alguma espécie de "retaliações" contra este resultado. A ver vamos.
Quanto à parte desportiva, a Ferrari viu-se, pela primeira vez em quatro grandes prémios, arredada do lugar mais cobiçado da grelha graças à prestação de Lewis Hamilton, que colocou o seu McLaren-Mercedes na pole com mais de meio segundo de vantagem para o segundo classificado, Robert Kubica no BMW. O primeiro Ferrari surge na terceira posição e é o de Kimi Räikkönen que, a seu lado, terá um surpreendente Fernando Alonso, com o seu Renault.
Nico Rosberg e Felipe Massa partilham a terceira linha tendo atrás de si Heikki Kovalainen e Nick Heidfeld. Rubens Barrichelo e Mark Webber completam o top-ten. Na cauda da grelha encontram-se o STR-Ferrari de Vettel, que não teve tempos por ter trocado a caixa de velocidades, e o Honda de Jenson Button.
A corrida disputa-se amanhã, às 18 horas, hora nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário