A Porsche ofereceu hoje mesmo uma prenda a si própria pelo seu 60º aniversário, nada menos que o restyling do seu cavalo de batalha 911. As alterações visuais são de pouca monta centrando-se as verdadeiras alterações sob a carroçaria.
Mas começando por esta última, o revisto Porsche 911 passa a contar com novos "piscas" e luzes de circulação diurna em LED, mantendo a sua colocação no pára-choques que, por sua vez, conta com novo desenho. Também o pára-choques traseiro conta com um novo visual, em grande perte por responsabilidade das novas ópticas tarseiras, também elas em LED. As jantes de novo desenho e os retrovisores de maiores dimensões completam o quadro exterior. No interior não houve alterações, à excepção do revisto Porsche Communication Managment (PCM) que conta com comandos simplificados e um novo ecrã táctil.
Agora, as verdadeiras, e mais interessantes, novidades. Ambos os motores viram a sua potência revista em alta. O 3.6 do Carrera sofre um incremento de 20 cv, disponibilizando agora 345 cv, enquanto o 3.8 do Carrera S passa de 255 para 385 cv. Ambos os propulsores passam a contar com injecção directa de gasolina, uma novidade absoluta na Porsche, e reclamam uma baixa das emissões de 15%, apesar do incremento da potência.
Acoplada a estes motores passa a estar disponível em opção a nova caixa automática de dupla embraiagem e sete relações que vem, desta forma, tomar o lugar da anterior Tiptronic S. Esta nova transmissão recebe um nome algo complicado, Porsche Doppelkupplung, ou Porsche dupla embraiagem, finaco a sigla PDK.
Com estes suplementos energéticos, o renovado 911 Carrera cumpre o sprint dos 0-100 km/h em 4,7 segundos, com a caixa PDK a retirar 0,2 segundos a este tempo. O Carrera S regista 4,5 segundos no arranque dos 0-100 km/h com a caixa PDK e é agora capaz de superar os 300 km/h, mais concretamente, atinge os 302 km/h.
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