Jim Clark foi um dos pilotos mais célebres e bem sucedidos de todos os que pilotaram carros da Lotus na Fórmula 1, pelo que o construtor inglês decidiu homenagear Clark com uma edição limitada e exclusiva do Elise.
Denominada Lotus Clark Type 25 Elise SC assenta na base do Elise SC que recorre ao 1.8 VVT-i com compressor volumétrico e que debita 220 cv de potência, capaz de levar este Elise da imobilidade aos 100 km/h em 4,6 segundos.
Os traços distintivos desta série limitada a 25 unidades passam pela pintura "British Racing Green" com risca amarela, igual à do Lotus Type 25 com que Clark obteve o título de Fórmula 1 de 1963, e pelas jantes "Lotus Sport" de côr preta. No habitáculo destacam-se os bancos em pele preta com acabamentos em vermelho e o punho da manete da caixa de velocidades em madeira.
Para além do título de 1963, Jim Clark arrecadou, igualmente, o de 1965, isto na Fórmula 1, e foi o primeiro britânico a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, também com um Lotus. Clark venceu um terço das provas em que participou e pereceu no GP de Hochenheim em 1968.
Sem comentários:
Enviar um comentário