quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Hummer procura alargar gama


Um grupo de três jovens designers da Hummer criaram, a pedido dos dirigentes da marca, um modelo conceptual que representasse um Hummer mais pequeno, destinado a um público jovem e aventureiro, mas que integrasse os elementos de design da marca de todo-terreno e que honrasse os pergaminhos da mesma em fora de estrada. O resultado foi o HX Concept.

Quando passar á produção, este modelo adoptará a designação H4 colocando-se, tal como o nome indica, abaixo do H3, o "menos grande" dos Hummer actuais. E falando em dimensões, o HX mede 4343 mm de comprimento, 2057 de largura, 1829 de altura e conta com uma distâncie entre eixos de 2616 mm. Comparativamente, o H3 é 439 mm mais comprido, 43 mm mais alto e apresenta mais 225 mm de distância entre eixos. Curiosamente, o H3 perde 68 mm em largura para o HX.

Debaixo do capot está um V6 com 3,6 litros de capacidade e injecção directa de combustível, preparado para funcionar a bioetanol E85, que debita 304 cv. A tracção é integral permanente e possibilita o bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

A carroçaria conta com vários pormenores curiosos, como a possibilidade de se remover ambas as portas - tal como acontece no Jeep Wrangler, que será o seu principal rival - assim como os guarda-lamas dianteiros e traseiros. Também os painéis do tejadilho podem ser retirados. A carroçaria conta com três configurações possíveis: a habitual fechada, como nos H1, H2 e H3, um descapotável e uma terceira (na imagem) designada "slant back", ao estilo coupé.

Sem comentários: