segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Lancia planifica recuperação


Desde a descontinuação do anterior Delta a Lancia tem andado um pouco afastada da ribalta e, se exceptuarmos o Ypsilon, o sucesso passou ao lado de modelos como o Lybra e o imponente Thesis.

Mas agora a centenária marca italiana planeia voltar em grande com uma série de novos modelos. E o primeiro desta nova estirpe será, precisamente, a reincarnação do campeão de vendas Delta. Genebra será o palco da estreia mundial do novo familiar compacto da Lancia, fortemente inspirado no concept Delta HPE revelado, também ele, em Genebra, no ano de 2006. O Lancia Delta assenta na plataforma ligeiramente aumentada do Fiat Bravo e ostentará, como aliás é apanágio da Lancia, interiores bastante luxuosos com revestimentos em pele e alcântara. As motorizações serão, também elas, herdadas do Bravo incluindo o novo 1.6 MultiJet de 120 cv.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Segundo a revista holandesa AutoVisie há mais três modelos que se encontram em fase de discussão sobre a sua passagem, ou não, à produção: um SUV, um coupé-cabriolet - possivelmente sobre a base do Delta - e um desportivo inspirado no Alfa Romeo 8C Competizione, embora este último pareça pouco provavel que receba luz verde, dado que os papeis da Lancia e da Alfa Romeo dentro do Grupo Fiat estão bem definidos, sendo a Lancia mais virada para o luxo e a Alfa Romeo mais desportiva.

Já garantido está o surgimento de uma nova geração do Ypsilon cuja apresentação poderá ocorrer ainda este ano, coma comercialização a iniciar-se em 2009. Como novidade, o pequeno citadino terá versões de três e cinco portas.

Sem comentários: