quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

VW revela Routan



O Salão de Chicago, que abre as suas portas amanhã, é o palco de estreia do VW Routan, o resultado da parceria levada a cabo entre a VW e a Chrysler para a construção de um monovolume da marca germância tomando como base um dos modelo do grupo americano.

Essa base foi cedida pelo Chrysler Town & Country (Voyager em Portugal) tendo o Routan recebido tratamento estilistico de forma a assumir o ar de família da VW. No interior, pequenas modificações visuais forma feitas no mesmo sentido, embora a VW anuncie que os materiais empregues são de qualidade elevada, um campo em que os modelos americanos nunca se destacaram pela positiva.

Em termos práticos, o Routan conta com três filas de assentos capazes de albergar até sete passageiros, sendo que a fila central conta com poltronas independentes. Os passageiros da segunda e terceira fila contam com sistema de entretenimento com leitores de DVD e ecrãs de 9", auscultadores "wireless" e controlo remoto. As portas traseiras são de abertura deslizante e contam com comando eléctrico, tal como acontece com o portão traseiro.

No que respeita a motorizações, o VW Routan conta com duas unidades V6 a gasolina: um 3.8 de 197 cv e um 4.0 de 251 cv.

O VW Routan destina-se exclusivamente ao mercado norte-americano e tal é visível no press-release onde a VW destaca um pormenor que só poderia ter relevância nos EUA: nada menos que 13 suportes para copos... num carro de sete lugares.

Sem comentários: