quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Oficial - Dodge Challenger SRT8



Após incontáveis fotos espias e rumores variados aí está o Dodge Challenger SRT8. Visualmente, as linhas revelam muito poucas alterações em relação ao concept apresentado o ano passado no Salão de Chicago, e remetem-nos de imediato para o Challenger original da década de 70.

Igualmente herdada do modelo original é a alma de "muscle car", graças aos 425 cv de potência do célebre Hemi V8 6.1, alma essa bem patente em algumas das imagens oficiais apresentadas. Isto permite ao Challenger SRT8 acelerar dos 0-100 km/h em pouco mais de 5 segundos, cumprir os 400 metros de arranque (o muito famoso exercício, nos EUA, do 1/4 de milha) em menos de 14 segundos e gerar acelerações laterais de 0,88 G.

No interior, encontramos a ponte entre o passado, evocado pelo design exterior revivalista, e as modernas tecnologias actuais, na forma de sistemas de navegação por satélite, de multimédia, "keyless go" e instrumentação electro-luminiscente.

Cada unidade do Dodge Challenger SRT8 estará identificada por uma placa numerada e o cliente poderá optar por três cores: laranja Hemi, cinza prata metaliado e preto brilhante pérola, todas com riscas "fibra de carbono".

A comercialização tem início na Primavera a partir de 25 761 €...

Sem comentários: