sábado, 9 de fevereiro de 2008

Rallye da Suécia - Dia 2


O jovem Jari-Matti Latvala parece ter ganho gosto à liderança de uma prova do Mundial e agarrou-se a esta posição no segundo dia de prova também. Caso triunfe no rallye sueco, Jari-Matti alcançará a sua primeira vitória no Mundial ao mesmo tempo que se torna no mais jovem piloto a vencer uma prova do Mundial (22 anos).

Mas passando à acção na estrada hoje. Os pisos, que já ontem começavam a acusar as altas temperaturas (para a região e época, entenda-se...) e apresentavam pouca neve, hoje revelaram-se autênticos lamaçais, com bastante terra e poças, condições para as quais os Pirelli Sottozero (com pregos) se revelam pouco eficazes. E isso mesmo foi referido pelos pilotos da frente. Já dissemos que Jari-Matti continua na frente, agora com uma liderança de 49,8 segundos sobre Mikko Hirvonen, que admitiu estar surpreendido com o andamento imposto pelo seu colega de equipa. "A margem de tempo é grande, tanto para a frente como para trás, pelo que amanhã vou andar com mais cautela, não vou andar a fundo", afirmou Hirvonen.

Quem não teve um bom dia foi Hening Solberg, num Focus da Stobart, que após ter furado e perdido 20 segundos, foi forçado a abandonar após uma saída de estrada e um embate numa barreira de protecção que danificou seriamente a dianteira do Ford. Quem também teve uma saída de estrada, mas continuou em prova, foi Al Qassimi. O piloto de Abu Dahby perdeu o controlo do Focus WRC e acabou até por atropelar um operador de câmara que se encontrava no local.

Assim, após mais um dia de prova, Latvala parte para o último dia na liderança do rallye, na frente de Hirvonen, Galli - que passou para terceiro com a desistência de Hening Solberg - e Petter Solberg.

A Ford parte, assim, para o último dia com três carros no pódium.

Sem comentários: