Aquando da apresentação do novo Audi A4, Wolfgang Hatz, chefe do departamento de motores da Audi, afirmou, numa entrevista ao site Inside Line, que o A4 irá receber uma motorização híbrida dentro de dois anos e meio, três anos.
Hatz, também conhecido como "Mr Engine", e cujo curriculum inclui passagens pela BMW (M3 E-30), Alfa Romeo, Ferrari e Porsche (programa da Fórmula 1), afirmou que a importância do novo A4 para a Audi é crítica afirmando que "o A4 é o coração da Audi. Se ele não funcionar, a companhia morre. É tão simples como isto".
Daí a introdução desta versão híbrida, solução para a qual a plataforma do A4 foi concebida de origem para a receber num futuro próximo. Esta motorização híbrida é algo que a Audi já tem vindo a ensaiar ultimamente. Em Setembro de 2005, no Salão de Frankfurt, a marca dos anéis apresentou o Q7 Hybrid, equipado com um V8 4.2 FSI de 350 cv, ajudado por um motor eléctrico que cooperava com 200 Nm adicionais e 32 Kw. Mais recentemente, no Salão de Tóquio deste ano, surgiu o Metroproject quattro. Este contava com o 1.4 TFSI de 150 cv acoplado a um motor eléctrico - possivelmente a mesma unidade do Q7 Hybrid - que debitava 30 Kw e 200 Nm adicionais.
Quanto ao A4, Hatz revelou ainda que, para além desta motorização híbrida, receberá um 3.0 TDI com 240 cv, capaz de consumir menos 35% de combustivel.
Sem comentários:
Enviar um comentário