Aquando da realização do Salão de Genebra, em Março último, a Koenigsseg já tinha revelado as suas intenções de produzir uma versão ainda mais potente do seu desportivo, de modo a bater o Bugatti Veyron. E apesar da data de comercialização ainde ser uma incógnita, o construtor sueco divulgou uma primeira imagem oficial do CCXR, bem como uma estimativa do preço: 1.5 milhões de euros.
Por este preço, obtemos em troca um superdesportivo com carroçaria em fibra de carbono, equipado com um V8 4.7 com dois compressores volumétricos Rotrex, capaz de debitar nada menos que 1018 cv e 1060 Nm. Outro ponto positivo é o facto deste V8 funcionar a bioetanol, diminuindo as emissões poluentes. Outra vantagem da queima do bioetanol em vez de gasolina é que o primeiro conta com mais octanas, permitindo uma maior eficiência energética. Os consumos apontados pela Koenigsegg são de 22 l/100 km, em ciclo misto. O porquê destes consumos tão elevados são explicados pelas performances: 2.9 segundos bastam para atingir os primeiros 100 km/h, enquanto o fôlego só se esgota já para lá da barreira dos 400 km/h! Estes números ainda não foram oficializados pelo que o Bugatti Veyron continua recordista... para já.
Sem comentários:
Enviar um comentário